CITAÇÃO DA SEMANA: Rubem Alves


Olá leitores, aqui é a Maggie, como eu disse em minha apresentação, minha vida é uma correria então encontrei um modo fácil e rápido de atualizar o blog eu mesma ao menos uma vez por semana através da "Citação da semana". Bom, darei uma breve explicação do que é a mesma, a citação da semana será um post no qual irei postar um pedaço de um livro, no caso citação, no qual gosto muito ou quero ler.

A citação que escolhi esta semana, é de um autor nacional, Rubem Alves, confesso que a pouco tempo atrás tinha preconceito com livros e autores nacionais, contudo, acho que nos últimos tempos esse preconceito vem desaparecendo, apesar de eu ainda preferir os autores estrangeiros, nunca li um livro do Rubem Alves, mas este de certo modo me chamou atenção e tenho certeza que lerei em breve, o nome do livro é 'Ostra feliz não faz pérola', enfim, sem mais delongas vamos para a citação.

“Ostra feliz não faz pérola”. A ostra, para fazer uma pérola, precisa ter dentro de si um grão de areia que a faça sofrer. Sofrendo a ostra diz para si mesmo:

“Preciso envolver essa areia pontuda que me machuca com uma esfera lisa que lhe tire as pontas…” Ostras felizes não fazem pérolas… Pessoas felizes não sentem a necessidade de criar. A ato criador, seja na ciência ou na arte, surge sempre de uma dor, Não é preciso que seja uma dor doída…Por vezes a dor aparece como aquela coceira que tem o nome de curiosidade. Este livro está cheio de areias pontudas que me machucaram. Para me livrar da dor, escrevi”


Espero que tenham gostado, pois eu amei, mal posso esperar para ler o livro, me digam o que acharam nos comentários, e se acham que é legal eu continuar o citação da semana. Beijos, Ostra... Ops!!  Maggie.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Apenas entre leitores Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados